Homenagem ao Corinthians - 99 anos!!!!

Parabéns meu Corinthians!!!!!!!

Como é bom estar com você em todos os momentos, ainda mais na comemoração de 99 anos de sua história.

Poderia te homenagear, relatando as inúmeras glórias que alcançou nesta jornada de quase 100 anos. Mas você é diferente, e eu também, de todos os demais. Por isso, não vou falar dos seus muitos títulos, dos craques que vestiram o seu manto, nem das suas grandes conquistas. Vou falar apenas do nosso amor.

Você nasceu com uma missão clara e nobre, declarada pelo seu primeiro presidente, o alfaiate Miguel Bataglia, que já no início afirmou:
“o Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”.

E como você Corinthians, tem tido êxito nesta ilustre empreitada! Como relatou Dom Paulo Evaristo Arns em 77:
“O Corinthians é o símbolo do povo. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legítimas, como também as de seus sonhos. Que é humilde. Povo que se abate, mas que ao mesmo tempo, sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo! Está presente em todas as lutas. Recomeça. Tenho certeza de que a vitória do Corinthians deve levar a vitórias essenciais na vida.”

A tua grandeza, ultrapassa as barreiras dos títulos, das vitórias e dos triunfos, porque a sua maior riqueza é a nação que conquistou para te seguir.

“Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser corintiano.” Juca Kfouri

Corinthians, existem muitos clubes grandes nesse Brasilzão do futebol, e no mundo também. Muitas torcidas numerosas, mas com certeza a sua é a mais fiel. Porque não te seguimos por simpatia, como muitos, que dividem os seus corações. O nosso coração é completamente seu, porque você é grande o suficiente para completá-lo.

Ficamos 23 anos sem títulos, mas você continuou fazendo das suas. Como um pai de verdadeiras nações fertilizou, transformando a Fiel Torcida na Nação Corintiana. Fomos a torcida que mais cresceu em meio a crise, e fizemos uma grande demonstração de amor em 76, no que ficou conhecida com a INVASÃO CORINTIANA no Maracanã. Éramos mais de 70 mil, para te empurrar e gritar para todos ouvirem, que te amamos independentemente do jejum de títulos, porque nascemos com o nosso coração corintiano.

Fico pensando nos teus adversários, ou melhor, nos nossos, porque somos um no futebol. O que passa na cabeça deles quando pensam: que não conseguiram nos parar, quando nos não ganhávamos; quando nos acusam que não temos casa, logo percebem que a nossa casa é onde você jogar Timão, porque com nosso apoio você nunca se sentirá um visitante em lugar nenhum; ridicularizam a nossa ingênua paixão, mas esta nunca acaba, passa de geração a geração; falam de números, estatísticas, etc., mas nós falamos de paixão o nosso assunto preferido.

O Rei Pelé disse um dia:
"Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo.”


Fica tranqüilo Rei Pelé, porque ninguém conseguiu calar a Fiel, já são quase 100 anos, gritando para que todos ouçam: te amo Corinthians, enquanto eu existir!!!

Para encerrar a homenagem, vou transcrever a frase que faz de você Timão, único, diante de todos. A frase de José Roberto de Aquino:

"Todo time tem uma torcida. No Corinthians, a torcida é que tem um time."

Parabéns Corinthians por 99 anos da nossa história de amor!!!!!!!!!

“Sou louco por ti Corinthians!!!!!!!!”

Ser corinthiano é ir além

De ser ou não ser o primeiro.
Ser corinthiano é ser também
Um pouco mais brasileiro.
(Toquinho)


11 comentários:

  1. Henrique Aquilino31.8.09

    Parabéns pelo post Dú, tá irado!!!!

    Esse é o grande Campeão dos campeões ... Este ano comemoramos 99 anos com, por enquanto, 1 título estadual e 1 título nacional.
    Ano que vem comemoraremos 100 anos com uma festa inesquecível, erguendo a taça da tão badalada Libertadores da América.Mas existe um fato curioso.Se ganharmos, calaremos a boca de todos que nos perseguem, e os argumentos para discussões futebolísticas ficarão sem graça.
    Esse é o Corinthians, sempre na boca de todos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fregu....ops Corinthians.
    Pelos seus 99 anos de serviços prestados na animação da torcida Palmeirense.
    Repito uma frase já famosa em meu repertório...."Freguês bom, é freguês FIEL".

    ResponderExcluir
  3. Dr Urubu1.9.09

    Isso virou blog do corinthians? Gostava daqui pq diferente dos outros lugares não ficava com babação na gambazada e falava de tudo quanto é time. Vai virar blog da cachorrada paulista? Se for, avise pq nos ultimos 5 posts só falou dos fedorentos, aí eu to fora!

    ResponderExcluir
  4. Gelsim1.9.09

    Já tive atritos com o Dr Urubu mas ele tem razão, tá dando ânsias de acessar o blog, vamos voltar aos bons tempos doutores!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1.9.09

    parabéns cambada de favelado, a 99 anos sendo uma bosta!

    ResponderExcluir
  6. Podem ficar tranquilos, falaremos com o Dr Du e não se repetirá.
    Aqui como podem perceber zoamos e brincamos com todos os times e isso deve prevalecer, um certo exagero sobre o Corinthians hoje mas perdoem o Dr Du afinal de contas torcedor apaixonados todos somos não é?

    Prometo providências!

    ResponderExcluir
  7. O centésimo ano do Corinthians
    Juca Kfouri

    O Corinthians acaba de entrar em seu centésimo ano de vida.

    Vida de glórias e de dores.

    Um centenário que deve ser comemorado pelo significado do fenômeno do corinthianismo.

    Fenômeno que fez do Corinthians o clube mais popular do Estado mais populoso e mais importante do Brasil.

    Nenhum outro clube brasileiro tem, em seu Estado, tantos torcedores como tem o Corinthians em São Paulo, que deveria se chamar Corinthians.

    E por que, se o Corinthians não é nem mais campeão que seus rivais e nem estádio tem?

    Porque certas coisas são inexplicáveis e para o corinthiano ser ou não campeão é mero detalhe.

    Razão pela qual o centenário corinthiano deve ser comemorado por si mesmo.

    Se junto vierem novas conquistas, muito bem, nada contra.

    Mas a maior conquista é estar vivo, há 99 anos, no coração do povo corinthiano.

    Com a certeza da eternidade.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Corinthians, mais um Gigante AlviNegro quase centenário!

    ResponderExcluir
  9. Mr. ALEX ( TOBBYCHÃM )2.9.09

    CARA................MMMMMMMMMMBA !!!!!! ESSE BLOG É MUITO LOCUUUUUOO, NÃO SABIA QUE TINHA PESSOAS TÃO BEM INSTRUIDAS COMO DR.DU .
    O CARA TEM QUE ENTRAR PARA ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS, POIS MAIS DO QUE UM DR. E ESPECIALISTA EM FUTEBOLLL ELE É DE MUIIITO BOM GOSTO.

    BOM! PARABENS PELO TEXTO ENFLAMAVEL QUE PROVOCOU TANTAS QUEIMADURAS NAS LIGUAS DE TORCEDORES 100 CULTURA, POIS ESTE BLOG E PARA TODOS APAIXONADOS POR FUTEBOL E SEU TEXTO MOSTROU INFORMAÇÃO/CURIOSIDADE/E PAIXÃO PELO TIME DO PEITO...

    OBS: PARABENS TIIIIIIIIIIIIIMÃO

    ResponderExcluir
  10. Reginaldo2.9.09

    fantástico esse texto, alias
    fenomenal ...............

    ResponderExcluir
  11. Anônimo31.8.10

    corinthaians, o que dizer...

    "SER PALMEIRENSE, SÃO PAULINO OU SANTISTA...ATÉ ENTENDEMOS, É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA...AGORA, SER CORINTHIANO, É SER ESCOLHIDO POR DEUS !!!"...

    TE AMO CORINTHIANS, E SEMPRE TE AMAREI...

    ResponderExcluir

Obrigado por seus cornetários! Os doutores em breve lhes responderão!